quinta-feira, 4 de junho de 2009

Entendendo Cada Corpo

O leitor Paulo Raffel pediu que eu fizesse um post explicando um pouco sobre a diferença entre o corpo Belly Button e o Model Muse, então vou fazer algumas comparações e se alguém souber de algum detalhe que eu esteja esquecendo é só me avisar nos comentários que eu incluo aqui. As imagens usadas para ilustrar esse post não são minhas, pois o carregador da minha câmera sumiu e não tive como passar minhas fotos para o pc, coloquei os créditos abaixo de cada foto. Então vamos lá:

-Corpo Clássico: De 1959 a 1999 as bonecas eram fabricadas com o corpo conhecido como clássico. Nesse tipo de corpo a cintura é bem fina e articulada, os seios são grandes, os ombros são bem largos e os quadris mais finos. A imagem abaixo representa um corpo clássico.

http://www.jansdollboutique.com/


-Corpo Belly Button: A partir do ano 2000 a Barbie passou a ser fabricada com o corpo Belly Button. Dessa vez eles aumentaram as medidas da cintura e retiraram aquela divisão deixando o corpo mais proporcional, colocaram umbigo, diminuíram os seios, aumentaram os quadris e diminuíram os ombros, e por fim desenharam um bumbum mais redondo e real.

No geral o corpo utilizado nas Barbies é o Belly Button, porem com algumas variações de acordo com cada boneca, umas podem vir com braços ou pernas articulados, ou então com as pernas ou pés num formato diferente (isso acontece com as bailarinas), outras são mais altas, mas esses detalhes não interferem no formato do corpo. A imagem abaixo representa um corpo Belly Button.

http://www.jansdollboutique.com/


-Corpo Model Muse: Em 2004 para o delírio de todos surgiu o corpo Model Muse. A boneca tem pose de modelo e um corpo mais definido e desenhado, a cintura é bem marcada, o tronco é levemente arqueado para trás, e é possível notar no abdômen e no pescoço algumas partes em auto relevo que deixam esse corpo ainda mais realista.

O lindo corpo Model Muse é utilizado em várias Barbies da linha Collector, ele deixa a boneca mais chic e elegante, nesse tipo de corpo as variações acontecem principalmente na posição dos braços, as vezes a boneca está com apenas uma mão na cintura e as vezes ela está com as duas. Existem pessoas focadas em colecionar apenas bonecas com o corpo Model Muse, eu acho isso o máximo. Abaixo estão três exemplos de corpo Model Muse.

http://barbiestore.nafoto.net/


Se ficar alguma dúvida é só escrever nos comentários.

Tenha um dia Pink!

16 comentários:

  1. Nossa, super legal esse post.
    Ah pesquise mesmo o preço, eu só olhei na sepha e na sacks..e comprei logo.
    Obrigada pelas dicas dos cílios! Valeeeeu!
    Bjins.

    ResponderExcluir
  2. Stylosophy: De nada, espero sua visita mais vezes. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Paulo Raffael Pulastro9 de junho de 2009 às 02:59

    VLw dri!
    Adorei
    As bellys vieram depois da my scene?
    Lembro q comprei 1 my scene e era o primeiro corpo belly q vi, só depois vi o belly nas barbies q comprei.
    Tbm notei q existe model muse toda articulada
    Incluindo nas pernas e tem até 1 joelho
    as mão sao diferentes tbm
    é bem bacana, vc tem foto deste corpo q citei?
    Lembro tbm q as bonecas das spice girls q eu tive diferente da barbie n tinham a cintura q movia e o corpo ja era mais bonitinho q a classica.
    vlw

    ResponderExcluir
  4. Paulo Raffael: No ano 2000 foram lançadas as Barbies com corpo Belly Button, e em junho de 2001 foram lançadas as My Scene.
    Esse corpo articulado que vc está falando seria o Pivotal?
    As spices eram assim mesmo, os corpinhos eram mais bonitinhos mesmo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Achei interessante. Concerteza o Corpo Model Muse é mais lindo e mais realistico. Adorei isso, assim poderemos falar: ''Onde posso achar boneca com corpo Model Muse (Belly Button ou Corpo Clássico)?''

    ResponderExcluir
  6. o corpo Model Muse é mais realístico quando se pensa em modelo de passarela; na minha opinião, o Belly Button é um arraso, belíssimo, mais próximo do padrão da mulher brasileira, e em 2001, quando comprei uma doll que vinha com esse corpo eu não conseguia parar de admirá-lo; gosto é muito relativo, dos três o BB é de longe o meu preferido, e o menos agradável é o "clássico".

    ResponderExcluir
  7. adorei o post!!!!

    comecei a minha coleção a pouquissimo tempo,e comprei uma Doll com o corpo Belly Button,e realmente adimiravel as formas da boneca!agora to muito afim de comprar uma barbie com corpo Model Muse,SERA QUE VC ME PODE ME DAR DICAS DE ONDE COMPRAR PESQUISAR ETC...???
    desde já abradeço; Rafael

    ResponderExcluir
  8. Para ajudar o amigo Rafa aí de cima, aqui vai a minha dica, comecei minha coleção de Model Muse (ou na lingua de colecionadores "MM") a pouco tempo tbm,tenho 9 dools MM, e mais outras tantas Belly Button (BB), as MMcolecionáveis Rafa, eu compro sempre com amigos do orkut, não sabia que tinhas tantos Orkuteiros colecionadores tbm, é só vc procurar por vendas de barbies no orkut e aparecerão vários,não deixe de olhar os depoimentos pois os clientes sempre postam o que acharam de suas compras, se gostaram, como foi a venda, a negociação e talz... compro sempre com a Rosana Barbie store, Model Muse Lover, e a Dica. São ótimos pode acreditar... espero ter ajudado bjusss!

    ResponderExcluir
  9. hey garota obrigado, estava ancioso pela sua resposta!
    tomara que eu consiga comprar uma logo ,confesso que ainda tenho receio de comprar pela net, rsrs =)mas beleza vou procurar...valew pela dica bjus.

    ResponderExcluir
  10. OI tudo bem???? desculpa aparecer assim do nada...e que to olhando aki e nao pude deixar de comentar!me chamo Jessica e
    tambem sou apaixonada por barbies ja tenho algumas so que tenho um probleminha com as minhas Belly Button's rsrs, a anatomia dos pés são um pouco diferantes do padrão, e numca acho sapatos que sirvam para elas! isso me deixa um pouco frustrada rsrsr.
    Você pode me dizr se existem sapatinhos que caibam nos pés de uma Belly Button???
    abrigada e bjinhus...Jessica.

    ResponderExcluir
  11. Jessica: Vc já tentou usar os sapatinhos das Fashion Fevers? Eu tenho uma belly button e nos mes passado comprei um kit de roupunha da Fashion Fever e os sapatos que vieram nesse kit couberam perfeitamente nos pezinhos da minha Belly.
    Espero ter ajudado, qualquer dúvida me mande um e-mail: dricaspaula@gmail.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Oi pessoal
    Tambem comecei minha coleção a pouco tempo e por enquanto é formada apenas por BBs, queria tirar uma duvida, é verdade que as MM não podem se sentar? (pernas não articuladas?)
    Obrigado e beijos.
    ;D

    ResponderExcluir
  13. Oie, tambem amo dolls e estou começando minha coleção agora.
    É verdade que o corpo das model muse não tem como dobrar as pernas "pra sentar"?

    ResponderExcluir
  14. legal! a minha coleçao e a segunda eu amo Barbie!

    ResponderExcluir
  15. oi eu tambem amo barbie

    ResponderExcluir