terça-feira, 16 de junho de 2009

A mesma Barbie com características diferentes

Semana passada fui na Ri Happy comprar mais uma Barbie The New Bathing Suit para mim, mas logo que peguei a boneca percebi que ela era diferente da outra que eu havia comprado com a Amanda. Assim que cheguei em casa peguei a outra boneca para comparar com a nova, e não é que eu tinha razão, elas são diferentes.

Fiz uma pesquisa na internet e descobri que o que diferencia uma Barbie da outra é o país de fabricação. A boneca comprada na Ri Happy foi fabricada na Indonésia, enquanto a que comprei da Amanda foi feita na China. Na imagem abaixo é possivel notar algumas pequenas diferenças no biquini, no formato do rosto, no tom da pele , nos olhos e maquiagem, na tonalidade dos cabelos , no formato dos óculos, na franja, e por fim no desenho da caixa. (Clique na imagem para ampliar).

A primeira Barbie fabricada na Indonésia e a segunda na China

A imagem abaixo não é minha, ela pertence ao flickr de Charles Roark, nesta foto dá para ver melhor as diferenças entre um rostinho e outro.

Indonésia/China

Achei tudo isso muito curioso e por isso resolvi dividir aqui com vocês.

Tenha um dia pink!

Imagens: Adriana de Paula / Charles Roark

21 comentários:

  1. Eu achei a da Indonésia melhor... aliás, já me falaram isso! Pra comprar sempre as made in indonésia!

    ResponderExcluir
  2. Lady Lolo: Eu também já tinha ouvido falar, porem nunca me deparei com essa situação de ter duas bonecas fabricadas em países diferentes. Normalmente as bonecas que compramos aqui no Brasil são fabricadas na China (como exemplo as Fashion Fever). Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Paulo Raffael Pulastro18 de junho de 2009 às 13:23

    Tinha lido sobre isso quando vi uma foto no orkut do rosto das 2.
    é realmente curioso
    Agora vc tem as 2 :D
    As 2 são lindas

    ResponderExcluir
  4. Paulo Raffael: Agora tenho as duas versões e ambas lindas.

    Dalete: Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha percebido isso e sempre acho que as chinesas tem cara de bagaceira. Não sei, mesmo sendo Barbies elas ficam com um que de bonecas baratas, tipo aquelas Barbies falsas que se vendiam muito antigamente.

    ResponderExcluir
  6. Poxa tive essa duvida.
    Comprei uma boneca Barbie Princesa Odette e quando minha filha abriu ela falou:"Mãe essa boneca é falsa a perna dela é dura a da minha amiga a perna dobra"
    Alguém pode me ajudar se é verdade que só as que dobram a perna é as que são verdadeiras ou só é esse tipo de diferença que o fabricante faz.

    ResponderExcluir
  7. A Maioria das bonecas da Barbie foram fabricadas na Indonésia, mas pelo o que percebo, o cabelo da Barbie Bathing Suit Girl Chinesa mais brilhoso, e o óculos tá lindo, mas a cara eu não gostei muito. Mas as duas são lindas. Nas Lojas Americanas uma boneca dessa está R$ 49,00. Acho que vou comprar uma dessa. Muito linda, a Barbie é diva sempre. Amo muuito dela.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Anônimo: Eu tenho uma boneca da Barbie, que minha mãe me deu, e a perna dela não é dobrável, mas dá pra indentificar se a boneca é verdadeira ou não, atrás da cabeça, onde pode estar escrito, por exemplo, você comprou uma boneca de 2009, vai estar assim: ©2009 Mattel Inc. Com essa marca da Mattel, é uma boneca verdadeiramente original. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  9. Anonimo: A resposta da Cute Charme está correta. Fique tranquila essa Barbie realmente não tem os joelhos flexiveis, e acho que o motivo seria por ela estar nessa posição de bailarina. Bjs

    ResponderExcluir
  10. ela e linda mais no dia das crianças eu vopu pedir a barbie que faz mechas

    ResponderExcluir
  11. tá na cara que a segunda (a chinesa) é perfeita com relação a primeira, olha a franja e os olhos, a simetria do rosto !!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu comprei a da Indonésia. Penso que esteja certa, como disse a LadyLoLo, porque nas costas das minhas outras Barbies também diz Indonésia.

    Beijinhos :D

    ResponderExcluir
  13. tenho barbies china e indonesia so nao gostei das pernas das real e chic pos antigamente eram melhor essas sao leve demais e e presa por boracha mais vale assim mesmo num so de compra barbie falsas tem umas ke eles ate colao o nome barbie na caixa essas sf maria credooo bom so gostei de umas ke tem na americanas achava ke svinha umas separadas mas tem bailarina uma de esport com bambole etc... uma ke vem com taco de golfe d+ euma amazona linda com cavalo emais barato ke a original (a tauny) e e feita com materil bom ecrevo muito desculpe

    ResponderExcluir
  14. nao tem nem uma difernsa ai nao esse povo ta conversando pro toba

    ResponderExcluir
  15. essa barbbie e linda mesmoeu nao encontrei nem uma diferensa nao eu queria as duas pra mim

    ResponderExcluir
  16. as duas sao lindas, a diferença e na franja , mas nem da pra perceber, as duas sao lindas eu tenho a primeira, a da Indonesia
    bjinhos da Joice!

    ResponderExcluir
  17. eu tô surpresa com isso sabe.quando eu vi o link dessa matéria eu tive que clcar.são mínimas as diferenças más mesmo assim dá pra notar

    ResponderExcluir
  18. adorei as duas, sao lindas.bjs.

    ResponderExcluir