sexta-feira, 1 de abril de 2011

Acessórios e Roupas Repetidas

Essa semana eu estava conversando com a Mayara sobre semelhanças de uma boneca para outra, e por isso resolvi fazer um post falando mais sobre o assunto.

Acho que a equipe de designers nem sempre tem boas ideias, então eles acabam repetindo alguns acessórios, vou mostrar alguns exemplos logo abaixo.

Bolsas

Eu não aguento mais ver essa bolsinha de coração, por mais que eles troquem a cor pra mim continua a mesma coisa, enjoei dela de verdade. Em um prazo de 2 anos eles repetiram a mesma bolsa em 3 bonecas diferentes.

"Summer - Camisetas Fashion"
"Barbie Princesa Moderna"
"Cutie Fashionistas"

Sapatos

Eu tenho que admitir que os sapatinhos evoluíram muito, antes todas as Barbies vinham de scarpin, agora vem com bota, sandália, tênis, chinelo... Nesse caso as sandálias estão idênticas, só muda a cor, mas o que me chamou a atenção é que elas foram repetidas 2 vezes em menos de 1 ano.

"Fashionistas Sweetie e Glam"

Brincos

Os brincos da Barbie Heidi Klum e da Barbie 50th Anniversary são idênticos, se não me engano as duas foram lançadas no mesmo ano (me corrijam nos comentários se eu estiver errada).


Roupas

Essa é a maior gafe de todas, em 2007 foi lançada uma Fashion Fever de vestido azul e em 2008 foi lançada outra com o mesmo vestido só com a cor diferente. Até a bolsinha delas são iguais. Eu tenho essa de vestido azul.



Vários itens se repetiram ao longo dos anos, coloquei um exemplo de cada, mas se vocês lembarem de mais algum avise nos comentários.

Tenha um dia pink!

Imagens: Adriana de Paula / Zezaprince / ~SALVADOR~ / Mattel

14 comentários:

  1. Oi! Também concordo. Esse ocorre nas semelhanças dos cabelos de algumas Barbies Basic's, (com as de vestidos pretos, e as de vestidos vermelhor), outra coisa, é o sapatinho da Barbie Fashionista 1 Girly, e a Barbie Fashionista 3 Sweetie.hehe... Mas, em certos casos é bom, temos mais opções. Apesar de que, essa com a roupinha igual, ficou feio para a Mattel... hehe. Mas, Beijinhos!
    Entra no meu blog também fofah!
    http://barbiefashionnews.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. hahaha, tomei um susto qdo li o título! pois é, muitas semelhanças! tadinha da barbie, esse povo tem hora que é uma falta de respeito com ela!
    bjs dri!!

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem que nem sempre as pessoas tem imaginação para criar algo novo, mas assim já é demais!! Outro detalhe na coleção das Fashionistas: A Sweetie Swappin'Styles vem com o sapato da Girly, da primeira coleção.

    Abraços!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nas fashionistas in the spotlight a bolsa da sassy e da glam são iguais as de outras fashionistas e os sapatos da artsy são iguais aos da glam da linha swappin styles !

    ResponderExcluir
  5. Você tem razão Adriana, eles repetem os itrens muitas vezes!!! Deveríamos fazer uma campanha contra isso!!! Desses itens que você postou a que eu mais vi se repetindo é a bolsinha de coração.
    Beijos.
    Tudo Sobre Barbie

    ResponderExcluir
  6. Ahahah! É verdade eles repetem muita coisa. Tenho a Princesa Moderna e não aguento olhar pra bolsa de coração q vem com ela ... Beijo

    ResponderExcluir
  7. ***Essa coisa de repetir acessórios é muito
    chato!! principalmente com collector, como no caso dos brincos...hoje eu vi o filme segredo das fadas. até que gostei...mas a boneca ñ, pq tem pernas de plastico duro e seu olho é muito grande. minha filha,q tem 7 anos até disse que achou a barbie "JOLHUDA",kkkkk nem ela quis,preferiu uma
    fashionista!!
    bjs, Rúbia***

    ResponderExcluir
  8. Eu acho isso uma super falta de respeito com o consumidor! Reparou a decadência na qual a Mattel (pelo menos as Barbies) tem entrado nos últimos tempos? Até mesmo as collectibles poxa! NÃo é à toa que eu tenho voltado minha atenção mais para as Dynamite Girls mesmo...

    ResponderExcluir
  9. tem a bota de cano longo pico fino e de catarso a barbie quero ser roqueira a summer fashion fever de 2007

    ResponderExcluir
  10. o que eu MAIS ODEIO, e usar o mesmo molde de rosto pra mais de uma personagem na mesma linha ou ano, tipo eu até aceito a Barbie ter sempre o mesmo rosto durante 5 anos, mas não aceito colocarem o mesmo rosto na Teresa, Na Raquelle, Na Summer, Na princesa Graciella (que não chegou por aqui) e em mais 1000 personagens. isso é o que me deixa mais triste nas novas bonecas, e o Ken não ter UM amigo mais, com um rosto digno, pq vamos combinar que o Steve é HORRÍVEL!

    ResponderExcluir
  11. Mancada colocar os mesmos itens em bonecas da mesma linha... (como as sandálias das fashionistas, os mesmos modelos de vestidos).

    Acho que em bonecas de linhas diferentes, nem tem tanto problema, afinal, as bonecas são voltadas para o público geral...

    ResponderExcluir
  12. Cáah: Depois te faço uma visita. Bjs.

    Mayara: Foi vc que me motivou a escrever esse post. Bjs.

    Enrico: É verdade, a Sweetie e a Girly também estão com o mesmo sapato. Bjs.

    Camila: Obrigada pelo comentário. Bjs.

    Tudo sobre Barbie: É uma campanha seria ótimo. Bjs.

    Damares Lisboa: Eu também já cansei, se essa bolsinha vier em mais alguma boneca eu sou capaz de comprar a boneca e jogar a bolsinha fora. Bjs.

    Rúbia: Vc viu só como as crianças estão espertas, até elas sabem diferenciar aquilo que é bom, por isso acho que a Mattel deveria evoluir um pouquinho, as crianças de hoje em dia estão atentas a tudo. Bjs.

    Lady Lolo: Concordo, os acessórios estão cada vez mais precários, e quem paga por isso é a gente. Bjs.

    Barbie top fashion: Obrigada pelo comentário. Bjs.

    Jhonny J.: Concordo com tudo, faço das suas as minhas palavras. Bjs.

    Elisa: Também acho que o maior problema é repetir os mesmos acessórios com bonecas da mesma linha, como ocorreu com as Fashionistas e Fashion Fevers. Bjs.

    ResponderExcluir
  13. eu gostei do filme da barbie eo segredo das fadas mas é muito comico pro meu gosto! mas a doll é maravilhosamente ultra lina ela não tem deifeito nenhum! vou compra-la para mim eu adorei os olhinhos dela! ela é perfeita! vc vai compr-la adri?

    ResponderExcluir
  14. O SAPATO DA BARBIE DA MINHA IRMA EU JA VI REPETIDO EM OUTRAS BARBIES 4 VEZES.
    UANINE

    ResponderExcluir