segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Barbie Doll – Photo Album

Em setembro do ano passado comprei um livro bem interessante e que me ajuda constantemente nos posts aqui do blog. Na verdade ele não é um livro e sim um álbum, que traz imagens da Barbie, sua família e amigos desde 1959 até 2009. São mais de 1000 bonecas documentadas em um único livro.

As fotos não ficaram muito boas, porque estava dando reflexo nas páginas, mas acho que dá para ter uma idéia de como é o álbum. (Clique na imagem para ampliar).

"capa do livro"

"Primeira Barbie fabricada em 1959"

 "Bonecos de 1973"

A foto abaixo mostra a minha primeira Barbie, ganhei quando tinha 10 anos (eu já estava grandinha né?) de uma amiga da minha mãe, eu ganhei a Barbie com roupa dourada e minha irmã ganhou a Midge com roupa azul. 

Antes de completar 10 anos eu cheguei a ganhar outas bonecas, só que eram aquelas do Paraguai, afinal tenho mais duas irmãs e meu pai não tinha condição financeira para comprar Barbie original para as três filhas, sem contar que naquela época as Barbies eram bem mais caras, hoje o preço é bem mais acessível.

"Sereias de 1996"

As fotos são grandes e capturam todos os detalhes das bonecas, a maioria inclusive vem com close do rostinho. Repare também que todas as páginas são datadas, o que facilita na hora de procurar uma boneca pelo ano de fabricação.

"Eu morria de vontade de ter essa Super Talk"

Algumas páginas com as nossas inesquecíveis Fashion Fevers. É muito bom ficar olhando para elas, algumas nem chegaram a ser vendidas aqui no Brasil (uma pena!).
"Fashion Fever 2005"
"Fashion Fever 2006"
"Fashions Fever 2007"
"Bonecas de 2008"
"Fashionistas e collectors 2009"

Eu adoro esse livro, paguei R$70,00 e não me arrependo nem um pouco, o dinheiro foi muito bem investido. 

Obs: O livro está escrito em inglês.

Tenha um dia pink!

Imagens: Adriana de Paula

23 comentários:

  1. Oi eu amei visita o meu blog http://barbiemeumundo.blogspot.com/
    acabei de ganhar uma doll e ta postada

    ResponderExcluir
  2. ooi dri, adorei seu livro, muitas fotos ein!
    Segue o meu blog!

    http://wwws2taylorswift.blogspot.com/

    beijinhoos

    ResponderExcluir
  3. Nossa babei demais! Me siga onde eu consigo um livro desses! AHHAUHUA a gente paga muito mais de R$ 70,00 numa doll, não é agora que vou murrinhar num livro desses! *o*

    Minha primeira barbie foi a Noiva de 1989, eu tinha 4 anos! Tenho ela até hoje! A segunda foi a sereia azul de 1993 e a terceira eu já tinha 10 anos, foi a barbie Disney:

    http://www.flickr.com/photos/sindaatarien/sets/72157622640546390/

    Tá, troquei os corpos delas por BB...

    Você tem flickr?

    ResponderExcluir
  4. ME lembra quando eu tinha um álbum da Barbie, dos anos 90, hj seria uma relíquia. Uma gata safada fez xixi em cima??????? Pois é. Tinha fotos de dolls que naum eram vendidas no Brasil...

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu tenho deste autor três livros: "Barbie around the world" que trata dos lançamentos da Barbie por outras empresas inclusive a Estrela com altos elogios as nossas bonecas; "Collector's Encyclopedia of Barbie doll Exclusive" que mostra a Barbies que são lançadas com exclusividade em algumas lojas dos Estados Unidos e "Collector's Encyclopedia Barbie doll Collectors Edition" que trata sobre as Barbies colecionáveis. Este livro é maravilhoso.Enfim, todos eles tratam forma histórica da boneca. Este livro que postaste eu estava em dúvida de comprar pois achei que era uma repetição dos anteriores, mas pela pequena mostra vou comprá-lo. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  6. olá meu nome é dayanne e tenho 12 anos e estou iniciando minha coleção agora ,ja tenho 75! adoro muito seu blog pois ele tem me ajudado bastante, inclusive visitando aqui adorei muito a barbie lago dos cisnes e acabei comprando uma no mercado livre ela é super fofa e delicada, agora gostei muito do album eu gostaria de saber onde a senhora comprou!! obrigada e parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  7. Dhara: Depois vou conferir sua nova Barbie. Bjs.

    Caori: Obrigada, depois te faço uma visita. Bjs.

    Lady Lolo: Comprei na Livraria Cultura no Shopping Iguatemi em Campinas. Vc tem a noiva até hoje? Que sorte, eu queria ter minha sereia ainda. Eu tenho conta no flickr, mas não posto nada lá. Bjs.

    Barbiera: Que pena, realmente uma relíquia. Nesse livro também tem fotos de Barbies que nunca foram vendidas aqui. Bjs.

    Gisela: Fico muito feliz em ajudar. Eu estou doida pelo livro "Collector's Encyclopedia Barbie doll Collectors Edition" são só Barbies colecionáveis né? Onde vc comprou? Bjs.

    Scalycy: A Barbie lago dos cisnes é linda demais, com certeza vc fez um bom investimento. O livro comprei na Livraria Cultura no Shopping Iguatemi em Campinas. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Tenho sim, minha primeira Barbie até hoje. Que pena que você não tem mais a sua..
    Como ela é original, minha mãe ficava em cima, falava tanta coisa pra eu não estragr a boneca e tal que ela foi a que eu mais brinquei XD~ A Sereia foi a minha favorita, a mais brincada XD~ Tanto que o cabelo tava bagaça e eu mandei fazer reroot azul. A Disney eu brinquei pouco pois já tinha uns 9/10 anos quando ganhei, e minhas amiguinhas já se achavam muito "crescidas" e não queriam mais brincar comigo =/

    O fato é que como só elas 3 eram originais, eu tomava o maior cuidado. Minhas outras bonecas eram falsificadas, delas eu não tive dó XD~ E também não tenho mais nenhuma.

    ResponderExcluir
  9. Que reliquia esse livro!!! Item importantissimo para um colecionador!!! Excelente dica!!! Será que é facil de encontra-lo a venda? Pois eu pesquisei aqui e nao o encontrei. Parabens pelo livro!!! Bjks!

    ResponderExcluir
  10. onde vc comprou esta maravilha?

    ResponderExcluir
  11. Ooooi amo seu blog sz'
    E la no meu tem um premio pra voc! Depois passa lá pra ver, ok? ;D Beijinhoos Pink ;*

    Link: http://newsbarbie.blogspot.com/2011/02/premio-sunshine-award.html

    ResponderExcluir
  12. Linda seu blog é um charme adorei e já estou seguindo viu.Depois da uma passadinha por lá eu vou adorar sua visitinha ficarei muito feliz.
    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................ simara
    http://plantaodabeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito do seu livro, muito interessante...mudando de assunto vc sabe se ja chegou a Barbie Basic no Brasil? Pq na minha cidade até agora nada, vc poderia me indicar onde posso encontrar pra comprar, obrigada , gosto muito do seu blog, um abração.

    ResponderExcluir
  14. ****que beleza esse álbum...amei ver algumas de minhas barbies nele, principalmente as fashion fevers;algumas de hoje tem a fisionomia delas, como no caso da fashionista arts e a desiree de 2005(ambas afro)né??***
    obs:linda cor de esmalte!!
    bjs,
    Rúbia

    ResponderExcluir
  15. por favor gostaria de saber se ja existem roupas avulsas para as barbies fashionistas swappin styles que sairam agora, ou se é so um comentario maldoso que uma amiga me fez.
    por favor responda oi mais rapido possivel.
    obrigada.

    ResponderExcluir
  16. caramba! que legal o livro!
    Queria mto um catálogo com todas as barbies!
    Adorei a dica.

    Elisa

    ResponderExcluir
  17. comprei o livro pelo site da livraria cultura depois que vi aqui, recebi agora e levei um susto, gente ele 'e muito TOOOOP lindo lindo centenas de paginas capa dura valeu cada centavoooo

    thanks pela dica

    ResponderExcluir
  18. Oi, gente!

    Tem um outro livro também muito bom de coleções de Barbie; lá no meu blog tem. Procura por BRINQUEDOS ESTRELA SUCESSO NO MUNDO.

    Abs

    ResponderExcluir
  19. Adriana, me cofnirma uma coisa: tem nesse livro fotos da Barbie noiva 1989, Barbie Sereia 1993 e a Barbie Disney que eu tenho? Confere as fotos:
    http://www.flickr.com/photos/sindaatarien/sets/72157622640546390/
    Se tiver foto das minhas barbies da infância, eu compro esse livro!
    Você tem mais livros desse tipo? Teria coragem de scannear o seu e colocar na internet?

    ResponderExcluir
  20. Lady lolo: Ainda bem que sua mãe ficava cuidando para vc não estragar, graças a ela vc tem as bonecas até hoje. Bjs.

    Danielle: Eu não sei dizer, comprei na livraria cultura e acho que era o ultimo, tenta pesquisar na livraria cultura virtual. Bjs

    Maiara: Comprei o livro na livraria cultura. A Super talk falava varias frases. bjs.

    Gabriela: Vou passar agora mesmo. Bjs.

    Simara: passo sim, obrigada. Bjs.

    Mauricio: Aqui na minha cidade ainda não chegou e acredito que nos sites ainda não tem para vender, mas assim que tiver aviso aqui no blog. Bjs.

    Rúbia: obrigada, vc reparou até na cor do meu esmalte. Bjs

    Anônimo: Eu não sei se é verdade, eu ainda não vi nada. Bjs.

    Elisa: Então esse livro é ideal para você. Bjs

    Artur Mello: Que bom que gostou, fico muito feliz. Bjs.

    Las Poupees du AlÊ campos: Vou lá no seu blog conferir. Bjs

    Lady Lolo: Elas são da Estrela né? Não tem nenhuma no livro. O único livro que tenho é esse mas pretendo comprar outros em breve. O problema em scanear é que o livro é enorme tem 446 paginas, e o outro problema são os direitos autorais. Mas se vc quiser algumas paginas em especial eu posso scanear e mandar para vc. Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Ahahaah
    Eu tenho a "Super Talk" Até hoje XD
    Embora ela esteja com uma voz meio robotica.
    Brinquei muitooooooooo com ela. "Hoje eu vou sair com skipper"

    Minha primeira Barbie foi a de comemoração aos parques da disney, ela tinha orelhinha do mickey e vestidinho com ele desenhado. MUITO fofa.
    Ela sempre esteve comigo... Mas suponho que tenha ganho com 3 - 4 anos ^^


    Ps. parabéns pelo blog, sempre entro aqui *-*

    ResponderExcluir
  22. Obrigada Adriana!
    Sim, as minhas são da Estrela, mas imagino que o mesmo modelo foi lançado nos EUA pela Mattel, não?
    Ah, então o livro é grossão! Nossa! Se você puder scannear algumas páginas pra mim vou ficar muito feliz!

    ResponderExcluir